1 de março de 2023

MEGA OPERAÇÃO CONJUNTA DE FISCALIZAÇÃO ACONTECE EM ALAGOINHAS

Nesta manhã do dia 1º de março, no município de Alagoinhas, está sendo realizada uma mega operação conjunta do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia com a Vigilância Sanitária Municipal, o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar.

Representando as instituições, estão participando da ação a Dra. Lorena Almeida, coordenadora do setor de Fiscalização do CRF-BA; nove farmacêuticos fiscais do Conselho; Rusely dos Santos, da Vigilância Sanitária local; o delegado Fábio Santos (PC); o tenente coronel Antônio Ávila (PM) e o promotor Dario Kist (MP). O presidente do Conselho, Dr. Mário Martinelli, e o conselheiro federal, Dr. Altamiro José, também estão acompanhando a operação.

O Conselho de Farmácia ressalta a importância de manter esse tipo de parceria com as vigilâncias sanitárias locais, pois ajuda a reforçar a farmácia enquanto estabelecimento de saúde e do papel do farmacêutico como profissional capacitado tecnicamente, além de coibir os riscos relacionados ao uso incorreto de medicamentos à população.

Em breve traremos mais detalhes sobre a ação de hoje!