8 de setembro de 2022

JORBAC APRESENTOU, EM SALVADOR, O QUE HÁ DE MAIS ATUAL NA ÁREA DE ANÁLISES CLÍNICAS

Idealizada pelo farmacêutico e professor, Dr. Cláudio Brandão, a Jornada Bahia de Análises Clínicas (Jorbac) teve sua segunda edição realizada nos dias 6 e 7 de setembro, no Centro de Cultura Cristã da Bahia (Cecba), no bairro Costa Azul, em Salvador, reunindo grandes nomes da medicina diagnóstica.

A Jorbac promoveu, entre outras atividades, palestras, fóruns, workshops e debates visando expandir os conhecimentos voltados para o setor de análises clínicas na Bahia. Empresas do segmento também puderam apresentar seus equipamentos e produtos para o público que compareceu ao evento.

Na noite de terça-feira (6), fizeram parte da mesa de abertura da Jorbac, a presidente do CRF-BA, Dra. Angela Pontes; o conselheiro federal, Dr. Altamiro José dos Santos; a representante do Sindifarma, Dra. Soraya Amorim; e o anfitrião, Dr. Cláudio Brandão, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas Norte-Nordeste (SBAC N/NE).

Para animar a noite, a dupla de jovens cantores, João & Lara, fez uma apresentação de voz e violão com repertório repleto de MPB e pop.

Na manhã de quarta-feira (7), antes do início das atividades, a Dra. Angela Pontes e o Dr. Cláudio Brandão deram as boas-vindas ao público presente.

A Jorbac teve apoio da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA).