5 de junho de 2023

JACOBINA RECEBE O III SEMINÁRIO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Neste fim de semana, 02 e 03 de junho, o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia realizou o III Seminário Municipal de Assistência Farmacêutica na cidade de Jacobina, para farmacêuticos e estudantes de farmácia da região. O tema principal do evento foi “O Fortalecimento da Assistência Farmacêutica na Atenção Integral à Saúde”.

Fizeram parte da mesa de abertura a coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Assistência Farmacêutica, Dra. Marjorie Reis; o conselheiro federal, Dr. Altamiro José; o Delegado Honorário do CRF do município de Jacobina, Dr. Paulo Deric de Araújo Dantas; e a Coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade de Jacobina, Dra. Ana Mesquita.

O evento ocorreu no Sindicato dos comerciários de Jacobina. O Seminário de Assistência Farmacêutica aconteceu no dia 02; e o curso de “processo licitatório das aquisições públicas de medicamentos e o papel do farmacêutico” no dia 03. Participaram do Seminário Farmacêuticos, Coordenadores da Assistência farmacêutica da região e acadêmicos de Farmácia.

Na ocasião, livros foram sorteados para os participantes, como o de Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS e de Cuidado Farmacêutico.