23 de maio de 2022

ITABUNA RECEBEU EDIÇÃO DA JOFARBA

Profissionais e estudantes de Farmácia do sul da Bahia puderam participar da 1ª Jornada Farmacêutica da Bahia (Jofarba), realizada entre os dias 21 e 22, no auditório do Sest Senat, em Itabuna.

O presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli; a coordenadora de Fiscalização, Dra. Lorena Dias; o presidente da AFRS, Dr. Cristiano Tiago; e o delegado honorário de Camacan, Dr. Gustavo Peluso, integraram a mesa de abertura do evento.

Durante os dois dias da Jofarba, os participantes puderam assistir palestras e rodas de conversa com temas relevantes para a categoria, bem como ouvir relatos de experiências exitosas sobre a atuação de profissionais farmacêuticos de Itabuna e região, no período da pandemia.

No domingo, último dia da Jornada, foi oferecido ao público um workshop com o tema “Manejo da síndrome metabólica na prática”, apresentado pelo Dr. Lysandro Borges, além de um minicurso intitulado “Farmacologia clínica das novas terapias antimicrobianas”, ministrado pelo Dr. Gildomar Velasques Júnior.

Realizada pela Associação dos Farmacêuticos de Itabuna e Região (AFRS), a Jofarba contou com apoio do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) e do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Dr Mário Martinelli; Dra Lorena Dias; Dr Gustavo Peluso e Dr Cristiano Tiago
Dr. Paulo Boff