29 de março de 2023

I ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES FARMACÊUTICAS FOI REALIZADO EM BRASÍLIA

Ontem, terça-feira (28), foi realizado, em Brasília, o I Encontro Nacional de Mulheres Farmacêuticas, organizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).

A vice-presidente do CRF-BA, Dra. Angela Pontes e a conselheira e a coordenadora do Grupo de Trabalho das Mulheres, Dra. Soraya Amorim, representaram a instituição nessa primeira edição do encontro, que contou também com a presença da deputada federal, Alice Portugal.

Outras farmacêuticas da Bahia, a Dra Eliana Cristina de Santana Fiais  e a Dra. Marilda de Souza Gonçalves foram homenageadas pelo CFF.

Durante o encontro, feito um minuto de silêncio em homenagem à farmacêutica baiana, Dra. Aline Coelho de Santana, que faleceu recentemente.

Entre os temas discutidos durante o evento estavam a participação da mulher na política, violência contra a mulher, o assédio e suas consequências, entre outros.