14 de agosto de 2023

I ENCONTRO DE FARMACÊUTICOS É REALIZADO EM CRUZ DAS ALMAS

Nos dias 11 e 12 de agosto ocorreu, no município de Cruz das Almas, o I Encontro de Farmacêuticos.

Na mesa de abertura do evento estavam a vice-presidente do CRF-BA, Dra. Angela Maria Pontes; os diretores Dr. Álan e Dr. Francisco Pacheco; o conselheiro federal, Dr. Altamiro José; além do Dr. Washington Murilo Carvalho Peixoto, delegado honorário do município; e o Dr. Lucas Ferreira Franco.

Dr. Ramon Rodrigues ministrou a palestra “Medicamentos e suas implicações em exames laboratoriais no consultório farmacêutico”.

No segundo dia de evento, 12, a programação começou com Dra. Lília Jade falando a respeito de consultas farmacêuticas; em seguida a Dra. Géssica Miranda apresentou sobre “O papel do farmacêutico no setor de cannabis medicinal”.

O encontro prosseguiu com o Dr. Ian Blanco, que apresentou a palestra “Atuação do farmacêutico na estética: quais os principais procedimentos e como montar seu consultório”.

Por fim, a Dra. Angela Pontes, vice-presidente do Conselho, deu os informes sobre a fiscalização na região.