5 de agosto de 2022

FENAFAR ACONTECE EM SALVADOR ATÉ O DIA 06/08

Ontem, dia 04 de agosto, aconteceu a abertura do 10º Congresso Nacional da FENAFAR (Federação Nacional dos Farmacêuticos). O evento contou com a presença de diversas autoridades e as delegações de farmacêuticos e farmacêuticas de 20 estados brasileiros. Dr. Álan Brito, diretor do CRF-BA representou a autarquia no Congresso.

O evento acontece durante até o dia 06 de agosto. A FENAFAR tem como objetivo discutir em âmbito nacional:

• Questões relacionadas à crise do capital e os impactos no mundo do trabalho;
  • O movimento sindical no Brasil;
  • O mercado farmacêutico brasileiro, a organização dos farmacêuticos e suas relações de Trabalho;
  • A Política Nacional de Saúde e Assistência Farmacêutica, e a formação e educação farmacêutica.

O Congresso também elegerá a nova diretoria, e aprovará o plano de lutas e resoluções como indicativos aos trabalhos e desenvolvimento da gestão eleita para o triênio de 2022 a 2025.

Confira as autoridades presentes no evento:

Autoridades presentes:

Alan Brito – Diretor do Conselho Regional da Bahia, representando a presidente Angela Pontes do CRF Bahia.

Adélia Maria Pinheiro – Secretária de Estado da Saúde da Bahia, representando o Excelentíssimo Governador do Estado da Bahia, Sr. Rui Costa.

João Carlos Salles– Magnifico Reitor da Universidade Federal da Bahia.

Silvana Nair Leite – Coordenadora geral da Escola Nacional dos farmacêuticos.

Gustavo Pires – Conselheiro do Conselho Federal de Farmácia, representando o Presidente do CFF, Walter da SIlva Jorge João.

José Vasconcelos de Freitas – Representando o Conselho Estadual de Saúde do Estado da Bahia.

Maria Soraia Amorim – Presidente do Sindicato dos Farmacêutico da Bahia.

Marilda Gonçalves – Fundação Osvaldo Cruz Bahia.

Julieta Palemira – Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia.

Ademir Evangelista do Vale – Programa de pós-graduação da Universidade Federal da Bahia.

Beatriz de Oliveira Azevedo – Coordenadora da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia.