11 de abril de 2022

FEIRA DE SANTANA RECEBEU EDIÇÃO DA JOFARBA

Entre os dias 8 e 9 deste mês, aconteceu a edição da 1ª Jornada Farmacêutica da Bahia (Jofarba), em Feira de Santana.

Na noite de abertura do evento, a mesa foi formada pelo presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli Júnior; pelo conselheiro federal, Dr. Altamiro José dos Santos; pelo diretor do CRF-BA, Dr. Álan Brito; pelo presidente da AFAFS, Dr. Diego Alexandre Alves; e pelo presidente da SBFFC, Dr. José Jorge da Silva Júnior.

Ainda no primeiro dia da Jofarba, a plateia formada por profissionais e estudantes de Farmácia, puderam assistir palestras ministradas pela Dra. Margarete Akemi Kishi, com o tema “Cannabidiol: como o farmacêutico pode atuar”; e pela Dra. Gladys Marques, intitulada “Consultório farmacêutico como oportunidade de negócio e atuação clínica”.

O evento, que ainda irá percorrer outras cidades da Bahia, até o final de 2022, abre espaço para discussões a respeito dos desafios e conquistas recentes e oportunidades de negócios para a categoria farmacêutica.

O segundo dia da Jofarba teve as seguintes atividades:

Palestra “Consulta farmacêutica voltada à depressão e ansiedade”, com a Dra. Alyne Lima;

“Serviços farmacêuticos: como implantar na sua farmácia”, palestra com o Dr. Jauri Francisco Júnior;

O vice-presidente do CRF-SE, Dr. Lysandro Borges, apresentou a palestra com o tema “Cuidado farmacêutico na síndrome metabólica – como eu faço?”;

A palestra “Atuação farmacêutica: como empreender no serviço de vacinação”, ministrada pelo Dr. Fernando Figueiredo;

 “Tecnologias e inovações na formulação de produtos cosméticos: um caminho para estimular a criatividade”, apresentada pelo Dr. Roberth Sertório;

A Dra. Ana Paula Alves, fechou o ciclo de palestras falando sobre o tema “Profissional farmacêutico na saúde estética: oportunidade de negócios”.

No domingo (10) a Dra. Ana Paula Alves e Dra. Luciana Jasbick apresentaram o worshop “Queda capilar: da anamnese ao tratamento”.

A Jofarba ofereceu ainda rodas de conversa sobre temas variados relacionados à Farmácia e apresentação de trabalhos científicos.

A Jornada contou com apoio do Conselho Regional do Estado da Bahia (CRF-BA), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Associações de Farmacêuticos de Feira de Santana (AFAFS).  

A mesa de abertura foi formada pelo presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli Júnior; pelo conselheiro federal, Dr. Altamiro José dos Santos; pelo diretor do CRF-BA, Dr. Álan Brito; pelo presidente da AFAFS, Dr. Diego Alexandre Alves; e pelo presidente da SBFFC, Dr. José Jorge da Silva Júnior.
Dra. Margarete Akemi Kishi

Dra. Gladys Marques
Dra. Alyne Lima
Dr. Lysandro Borges
Dr. Fernando Figueiredo
Dr. Roberth Sertório
Dra. Ana Paula Alves
Dra. Ana Paula Alves e Dra. Luciana Jasbick
Compartilhar: