21 de setembro de 2022

FARMIGUINHOS/FIOCRUZ ABRE VAGAS PARA CURSO REMOTO DE ESPECIALIZAÇÃO GRATUITO

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) torna público o edital para o Curso de Especialização em Inovação em Medicamentos da Biodiversidade. O curso visa qualificar profissionais de nível superior interessados em atuar em projetos, programas e políticas relacionados à inovação em medicamentos da biodiversidade, especialmente aqueles de origem vegetal.

A especialização, com carga horária de 360 horas, oferece 25 vagas e iniciará em fevereiro de 2023, com o término das aulas previsto para dezembro do mesmo ano. Embora o curso seja presencial, as aulas serão ministradas de forma remota ou híbrida. Em circunstâncias normais, as aulas acontecerão no Campus da Fiocruz em Manguinhos – RJ.

As inscrições estarão abertas no período de 15/09 a 14/10/2022.

Clique aqui e acesse o Edital de Chamada Pública para o ano de 2023.

O Curso de Especialização Inovação em Medicamentos da Biodiversidade é uma iniciativa do Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos e da Vice-diretora de Ensino Pesquisa e Inovação (VDEPI), de Farmanguinhos/Fiocruz.

As unidades programáticas que compõem o curso são: Inovação em Medicamentos da Biodiversidade (45h); Biodiversidade (60h); Políticas Públicas (45h); Desenvolvimento de Medicamentos da Biodiversidade (45h); Planejamento e Gestão (30h); Geração do Conhecimento em Rede (30h); Metodologia Científica (30h); Seminários Avançados (15 h) e Módulo de Harmonização de Conceitos (60h), disponibilizado no Campus Virtual Fiocruz.

O corpo docente é composto, em sua maioria, por doutores, mestres e especialistas, pertencentes ao quadro de Farmanguinhos, Fiocruz e instituições convidadas.

Compartilhar: