1 de dezembro de 2022

FARMACÊUTICAS BAIANAS ATUAM COMO REVISORAS DE MANUAL INTERNACIONAL SOBRE HIV

Nesta quinta-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Federação Internacional dos Farmacêuticos (FIP) lançou seu novo manual sobre a prevenção, rastreio e gestão do HIV voltado para esses e profissionais da saúde.

Com título original em inglês “HIV prevention, screening and management: A handbook for pharmacists” o manual está disponível no link: https://www.fip.org/file/5342.

O manual foi desenvolvido em colaboração com um grupo consultivo internacional de especialistas do Brasil, Canadá, Malásia, África do Sul, EUA e International AIDS Society.

Entre as revisoras, representando o Brasil e o Conselho Federal de Farmácia (CFF), estão as farmacêuticas Dra. Alícia Kruger, bem como as integrantes do CRF-BA, Dra. Maria Fernanda Barros e Dra. Náila Neves.

A FIP é uma instituição global que representa mais de 4 milhões de farmacêuticos e cientistas farmacêuticos, sendo uma ONG que mantém relações oficiais com a Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1948. O lançamento do manual foi realizado em uma conferência online disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=UfI9Qqa7Euo

Compartilhar: