20 de setembro de 2021

FARMACÊUTICA RESPONSÁVEL PELO CIM/CRF-BA COLABORA COM PUBLICAÇÃO DO MS VOLTADA PARA O USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

O Ministério da Saúde (MS), por meia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, acaba de lançar a obra com o título “Contribuições para a promoção do uso racional de medicamentos – volume 1”.

A publicação contou, em sua elaboração, com a participação da Dr. Maria Fernanda Barros, responsável pelo Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM) do CRF-BA. A farmacêutica que também é colaboradora do Comitê Nacional para Promoção do Uso Racional de Medicamentos, trabalhou em conjunto de outros profissionais de Farmácia para a conclusão deste projeto.

 O Uso Racional de Medicamentos (URM) está entre os objetivos e as diretrizes da Política Nacional de Medicamentos (PNM) e da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (Pnaf). Esta obra foi lançada para ofertar ainda mais informações sobre medicamentos que seja independente, sem conflitos de interesse e pautada na imparcialidade como subsídio para a promoção do URM em todas as esferas do governo e da sociedade civil.

Leia a publicação aqui:

Compartilhar: