29 de outubro de 2021

FARMACÊUTICA AUTORA DO GUIA DO CUIDADO FARMACÊUTICO PARA A COMUNIDADE LGBTI+ REALIZA PESQUISA RELEVANTE

A farmacêutica Dra. Náila Neves, uma das autoras do Guia do Cuidado Farmacêutico para a Comunidade LGBTI+, teve sua pesquisa destacada no site da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

A pesquisa, intitulada de “Transgeneridade: memória e percepção das barreiras de acesso à saúde e promoção de saúde de mulheres trans e travestis”, busca fornecer informações que evidenciem os métodos e as causas que afastam esse público dos serviços de saúde.

“Atualmente estou finalizando a pesquisa empírica e os resultados que parecem surgir é que uma das principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres trans e travestis nos serviços de saúde públicos e privados é ainda a discriminação e preconceito por parte dos profissionais de saúde, sobretudo no desrespeito ao uso do nome social”, esclarece Náila Neves. Outro problema identificado pela pesquisadora, está relacionado com a formação dos profissionais da área de saúde que não são preparados para lidar com as questões desse público.

Acesse a matéria completa sobre a pesquisa aqui.

O CRF-BA acredita que o respeito à diversidade deve ser uma base
consistente nas organizações. Por isso, procura conscientizar a categoria farmacêutica sobre o assunto, acreditando que o fomento de informações é o primeiro passo para a quebra de preconceitos e oferecimento de um atendimento de qualidade para essa população.

Compartilhar: