10 de agosto de 2023

EUCLIDES DA CUNHA RECEBE O I ENCONTRO DE FARMACÊUTICOS E CURSO DE INJETÁVEIS

Atenção farmacêuticos e estudantes de Farmácia de Euclides da Cunha e região, o CRF-BA realizará, nos dias 18 e 19 de agosto, o I Encontro de Farmacêuticos, no Hotel Bastos. Será um momento de muito aprendizado, com a programação especial que o Conselho preparou.

No dia 18 de agosto, o presidente, Dr. Mário Martinelli, a vice-presidente, Dra Angela Pontes e o conselheiro federal, Dr. Altamiro José, realizarão a abertura do evento. Logo após, às 19:30, Dr. Ramon Rodrigues ministrará a palestra “Medicamentos e suas implicações em exames laboratoriais no consultório farmacêutico”.

No segundo dia de evento, 19, a programação começa com Dra. Lília Jade falando a respeito de consultas farmacêuticas; em seguida a Dra. Géssica Miranda falará sobre “O papel do farmacêutico no setor de cannabis medicinal”.

O encontro prossegue com o Dr. Ian Blanco, apresentando a palestra “Atuação do farmacêutico na estética: quais os principais procedimentos e como montar seu consultório”.

Por fim, a Dra. Angela Pontes, vice-presidente do Conselho, e Dra. Lorena Almeida, coordenadora de Fiscalização do CRF-BA, darão os informes sobre a fiscalização na região.

E no dia 20 de agosto ocorrerá o curso de Aplicação de Injetáveis, das 8h às 17h, no mesmo local, ministrado pelo Dr. Arivaldo Santana. Lembre-se de contribuir com 1kg de alimento não perecível.