10 de novembro de 2022

É PUBLICADA A PRIMEIRA EDIÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DO CRF-BA

Hoje, dia 10 de novembro, é o lançamento da primeira edição da revista científica eletrônica do CRF-BA.

Graças ao grupo de trabalho composto pelos farmacêuticos Dr. Antônio Anderson Freitas, Dr. Aníbal Freitas, Dr. Gildomar Lima Valasques Júnior, Dr. José Fernando Costa, Dra. Maria Fernanda Barros e a jornalista Rosemary Silva, esta revista pôde acontecer.

O propósito da revista é conectar ciência e prática publicando estudos de alta qualidade, revisões sobre temas importantes da saúde com o objetivo final de contribuir para as ciências farmacêuticas e melhoria dos resultados da saúde a nível individual e comunitário em todos os ambientes da prática profissional farmacêutica.

A primeira edição da revista já está disponível, sendo que a modalidade de publicação é de fluxo contínuo; ou seja, uma vez que o artigo tenha sido aprovado para publicação, ele pode ser imediatamente disponibilizado no site da revista, não sendo necessário esperar o fechamento da edição no meio do ano. Esta revista será semestral.

Dr. Gildomar Valasques, membro do grupo de trabalho responsável pela revista, afirma que muitas novidades virão em 2023, como a possibilidade da realizar um mini curso para farmacêuticos e estudantes explicando a importância da categoria ter relevância acadêmica e ensinando como escrever trabalhos científicos.

Também é papel da revista favorecer o compartilhamento de informações de uma forma científica. O crfba é o segundo conselho do Brasil a ter uma revista científica eletrônica própria.

Dr. Gildomar Valasques

 Se você submeter seus trabalhos até 31 de dezembro de 2022, eles ainda poderão ser publicados nesta 1º edição da revista.

Submeta seus trabalhos aqui. Mas atenção, os trabalhos devem seguir as normas para submissão e as regras de formatação (acesse aqui).

Compartilhar: