20 de março de 2023

CURSO SOBRE COMO CONSTRUIR E PUBLICAR UM ARTIGO CIENTÍFICO ACONTECE EM FACULDADES BAIANAS

Nos dias 16 e 17 de março, o Dr. Gildomar Valasques, Editor-chefe da revista científica eletrônica do CRF-BA ministrou o curso gratuito “Como contruir e publicar um artigo científico”, nos auditórios da UEFS e UNEF.

O evento, que foi aberto ao público, mas principalmente direcionado para estudantes de Farmácia, teve a participação de 71 discentes da UEFS, no dia 16, e 37 discentes da UNEF, no dia 17 de março.

Dr. Gildomar Valasques compartilhou que o evento foi “uma experiência ótima. Apresentamos, de maneira geral, os tipos de trabalhos científicos aceitos pela revista científica eletrônica, discutimos níveis de evidências com relação a estes tipos de trabalho, relato de caso, revisão sistemática, revisão integrativa, etc. Abrimos para perguntas e houve bastante participação.”

Sobre as próximas edições deste curso, o Editor-chefe afirmou que há proposta para fazer a capacitação em Salvador, Irecê, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas. Mas ainda não há datas previstas.

Estamos em contato com os coordenadores dos cursos de Farmácia para viabilizar essa capacitação, em parceria com as universidades.

Dr. Gildomar Valasques
Compartilhar: