13 de novembro de 2023

CURSO PRESCREVER INICIA EM SALVADOR

Nos dias 10 e 11 de novembro ocorreu o início do curso Prescrever, no Hotel Mercure, localizado na capital baiana, oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia.

Este primeiro módulo, ministrado pela Dra. Camila Maria C. Dias, nos dois dias de curso, teve como enfoque uma introdução à prescrição. Representando a diretoria do CRF-BA, estiveram presentes o presidente, Dr. Mário Martinelli, e o conselheiro federal, Dr. Altamiro José.

Em sua fala, Dr. Altamiro José alertou para a necessidade do participante realizar o curso até o final, que ocorre no mês de maio de 2024.

A capacitação, que é gratuita e presencial, é voltada para farmacêuticos e estudantes de Farmácia dos últimos dois períodos (9º e 10º), e tem o objetivo de capacitar farmacêuticos e estudantes para a prática da prescrição farmacêutica.

Ao final do curso, a intenção é que os participantes estejam mais preparados para assumir sua autoridade como responsáveis técnicos, e mais, como profissionais do cuidado ao paciente.

O próximo módulo, de tema “condições respiratórias” ocorrerá no Hotel Portobello, nos dias 1º e 2º de dezembro (não é necessário realizar uma nova inscrição).

Confira o calendário disponível abaixo e as fotos do evento.

Tags: