17 de dezembro de 2021

CRF-BA REALIZA PALESTRA SOBRE PIRATARIA EM REMANSO E SENHOR DO BONFIM

Nos dias 15 e 16 de dezembro, realizamos as palestras “Pirataria de produtos submetidos à vigilância sanitária: responsabilidade técnica, penal, administrativa e civil do profissional farmacêutico”, ministradas pelo delegado da Polícia Federal, Dr. Adilson Bezerra. Os eventos, destinados a farmacêuticos, estudantes e proprietários de estabelecimentos, aconteceram nas cidades de Remanso e Senhor do Bonfim, sendo que uma delas contou com a presença do presidente eleito do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli Júnior.

“Esperamos poder avançar na regularização dos estabelecimentos clandestinos da região de Casa Nova, Remanso e demais. O Conselho não mediará esforços para fazer valer a Lei 13.021, de 2014, que estabelece a presença do profissional farmacêutico durante todo o horário de funcionamento, e com isso coibir a dispensação de medicamentos contrabandeados, falsificados, frutos de desvios”, ressaltou Dr. Mário Martinelli Júnior.

O evento do dia 16 contou ainda com a presença da Vigilância Sanitária local.