6 de julho de 2023

CRF-BA PRESENTE NA 17ª CNS

Entre os dias 2 e 5 de julho aconteceu a 17ª Conferência Nacional em Saúde (CNS), em Brasília, com o tema “Garantir Direitos, defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia!”.
A conferência busca definir propostas e diretrizes que nortearão o Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos anos.
Representando o CRF-BA na 17ª Conferência estiveram o secretário-geral, Dr. Francisco Pacheco; o conselheiro federal Dr. Altamiro José e as conselheiras Dra. Eliana Fiais, Dra. Soraya Amorim e Dra. Ana Patrícia Dantas.
Durante os dias do evento, os farmacêuticos baianos participaram de reuniões plenárias e grupos de trabalho com atividades dentro dos quatro eixos temáticos da conferência:

• O Brasil que temos,
• O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas,
• Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia,
• Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.
O governador Jerônimo Rodrigues; a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana e a deputada federal, Alice Portugal também compareceram à Conferência.