14 de março de 2024

CRF-BA PEDE IMPUGNAÇÃO DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO EM SERRA PRETA

Em resposta à matéria publicada no site Conectado News, na terça-feira (12), o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) esclarece que tem atuado de forma veemente para promover a valorização e defender uma remuneração justa para os profissionais farmacêuticos baianos.

No que se refere ao edital do concurso público, divulgado recentemente, pela prefeitura da cidade de Serra Preta, que oferece para o cargo de farmacêutico remuneração no valor de R$ 1.650,00, para 30 horas semanais, o CRF-BA informa que já ingressou com pedido de impugnação do mesmo.

Embora os acordos e convenções coletivas de trabalho, referentes às atividades da profissão farmacêutica, sejam firmados entre o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sindifarma/BA) e os sindicatos patronais, o CRF-BA tem se posicionado e agido de maneira contundente para defender os interesses da classe.

Devemos ressaltar que não existe piso salarial para o farmacêutico que atua no serviço público, entretanto, há um Projeto de Lei em trâmite no Congresso Nacional para estabelecer o piso nacional para a categoria. O CRF-BA, juntamente com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), tem atuado fortemente, no Congresso, em busca da aprovação do Projeto.

É necessário informar também que, em situações semelhantes a essa, é importante que os profissionais farmacêuticos encaminhem denúncias para a Ouvidoria do CRF-BA, por meio do site (www.crf-ba.org.br). As informações compartilhadas são sigilosas.