5 de outubro de 2021

CRF-BA LANÇA A NOVA EDIÇÃO DE SUA REVISTA

POSTS.png

O CRF-BA informa e convida a todos para ler a nova edição da revista, que traz temas relevantes para toda a categoria farmacêutica, como a atuação de Farmacêuticos em emergências hospitalares e UTIs; a vacinação dos farmas baianos contra a Covid-19; e os projetos em favor da categoria da única farmacêutica no Congresso Nacional, Dra. Alice Portugal.

A revista impressa chegará em breve na sua residência, e a versão digital já está disponível para leitura e download aqui no site, no menu “Setores”, submenu “Ascom”.

Nesta edição trouxemos na capa uma farmacêutica que recentemente realizou o juramento e pegou sua carteira profissional no município de Itabuna. Ela representa as muitas pessoas que se tornaram farmacêuticas esse ano. Também na capa trouxemos o que está mais forte nessa geração de farmas: as redes sociais e o mundo conectado à internet.

Nas matérias da revista você encontrará os seguintes conteúdos:

• Uma entrevista com a deputada baiana Alice Portugal a respeito da luta na defesa dos direitos da profissão farmacêutica e as conquistas da classe;
  • Informações sobre o período de vacinação dos farmacêuticos baianos contra a Covid-19;
  • Uma matéria sobre farmacêuticos na maturidade e suas histórias inspiradoras sobre a profissão;
  • Reportagem sobre a Resolução que garante o espaço do farmacêutico em Emergências Hospitalares e UTIS (Resolução nº 675, de 31 de outubro de 2019);
  • Informações sobre as ações de fiscalização do Conselho durante a pandemia e suas adaptações;
  • Uma entrevista com Laura Maria, a primeira farmacêutica transexual que realizou o processo para retificar seu cadastro no CRF-BA, e que também é autora do “Guia do Cuidado Farmacêutico para a Comunidade LGBTI+”
  • A matéria a respeito do FescFar, o 2° Fórum de Educação em Saúde e Criatividade para Farmacêuticos, que voltará a ser presencial assim que for mais seguro para a saúde de todos;
  • O artigo científico: Conhecimentos e Práticas Contraceptivas entre as Universitárias de um Curso da Área de Saúde da UFBA;
  • A seção “Aconteceu”, que traz todos os acontecimentos relevantes ocorridos no período; O “Programe-se” e, por fim, as Homenagens Póstumas, onde lamentamos o falecimento dos colegas farmacêuticos.

O objetivo da revista do CRF-BA é trazer conteúdo relevante e de interesse da categoria farmacêutica. Para sugestões de pautas, envie um e-mail para ascom@crf-ba.org.br

Leia a revista em: https://www.crf-ba.org.br/wp-content/uploads/2021/09/revista_CRF_43.pdf