21 de março de 2023

CRF-BA E CREMEB DISCUTEM UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMA DE PRESCRIÇÃO ELETRÔNICA

Representantes do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) e do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) se reuniram, na tarde desta terça-feira (21), para tratar da utilização da plataforma de prescrição eletrônica (prescricaoeletronica.cfm.org.br),  por parte dos médicos e farmacêuticos baianos. Essa plataforma é resultado de uma parceria do Conselho Federal de Farmácia (CFF) com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

É importante salientar que os médicos precisam utilizar a plataforma para prescrever as receitas para os pacientes e os farmacêuticos devem implantar a utilização da ferramenta nos estabelecimentos onde atuam para receber essas prescrições. Isso permitirá solucionar questões como as prescrições ilegíveis, erros na dispensação  e a falsificação de receitas, pois é possível, por meio do sistema, certificar a assinatura do médico.

O encontro aconteceu na sede do Cremeb, na Barra. Pelo CRF-BA estiveram presentes a vice-presidente, Dra. Angela Pontes; a coordenadora do setor de Fiscalização, Dra. Lorena Almeida; o procurador, Dr. Helder Souza. Representando o Cremeb estiveram o presidente Dr. Otávio Marambaia; o tesoureiro, Dr. Plínio Sodré; e a assessora jurídica, Dra. Daniela Gurgel.