28 de abril de 2023

CRF-BA CONVIDA CATEGORIA FARMACÊUTICA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

O CRF-BA convida farmacêuticos, técnicos de laboratório e estudantes de Farmácia para participarem, no dia 08 de maio, às 09 horas, da Audiência Pública de tema “Acesso a medicamentos em defesa da vida“. Um evento importantíssimo para fortalecer o SUS, as políticas públicas, a profissão farmacêutica e defender a saúde da população.

A Assembleia ocorrerá no Auditório Jornalista Jorge Calmon, Av. Luís Viana Filho, S/N, 1º andar do edifício Jutahy Magalhães, Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, sob proposição do Deputado Estadual Fabricio Falcão (PCdoB) e participação da Deputada Federal Dra. Alice Portugal e diversas autoridades nacionais e estaduais (MS, FIOCRUZ, SESAB, etc).

Em um momento tão significativo da história do nosso país, todos os nossos esforços precisam se alinhar na reconstrução, na reanimação e na integração das políticas públicas de grande impacto social

Silvana Nair Leite, na obra Políticas Públicas Integradas para Fortalecer o SUS – um projeto nacional e participativo de desenvolvimento social.

Além do apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, o evento é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pelo Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar), o projeto conta com o apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A Audiência Pública na Bahia conta ainda com apoio e organização do Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifarma).