14 de janeiro de 2022

CRF-BA ALERTA SOBRE FRAUDES DE COBRANÇA

Alertamos a categoria farmacêutica que estão acontecendo tentativas de golpes utilizando o nome do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia. Recentemente, um farmacêutico recebeu em sua caixa de e-mail uma solicitação de pagamento de anuidade do Conselho, e não se trata de algo verídico.

Todos os boletos relacionados ao CRF-BA ficam disponibilizados apenas no Atendimento Eletrônico, que você pode acessar através do nosso site!

Também chamamos atenção aos sinais que você pode verificar para não ser vítima de golpes e pessoas mal-intencionadas:

1. Confira o domínio do e-mail. Empresas responsáveis têm domínio próprio, como “@crf-ba.org.br”, não utilizando provedores de e-mails gratuitos como “@gmail.com” e “@outlook.com”.
  2. Fique atento aos símbolos corretos das empresas, esse é um sinal se o conteúdo é oficial e verídico, ou não.
  3. Tenha cuidado com e-mails que caíram na caixa de spam e preste atenção se o texto no corpo do e-mail está gramaticalmente correto.

Lembramos a todos que o Atendimento Eletrônico é o canal seguro e confiável do CRF-BA para a categoria farmacêutica consultar.