4 de dezembro de 2023

CONSELHEIROS E NOVA DIRETORIA DO CRF-BA TOMAM POSSE NA SEDE DA INSTITUIÇÃO

Na noite desta segunda-feira (04), durante a plenária na sede do Conselho, aconteceu a cerimônia de posse de novos conselheiros para os próximos quatro anos, e da diretoria para o biênio 2024/25.

A reunião ordinária contou com a presença do presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, e dos diretores, Dr. Álan Brito e Dr. Francisco Pacheco. A vice-presidente, Dra. Angela Pontes, participou remotamente, assim como o Dr. Cláudio Brandão. Os conselheiros presentes foram: Dr. Cleuber Franco, Dr. Lindemberg Assunção Costa, Dra. Eliana Fiais, Dra. Luciana Manganelli e Dra. Ana Patrícia N. Dantas. Além disso, também participaram da plenária o assessor da diretoria, Dr. Arivaldo Santana, e os assessores jurídicos, Dr. Rodrigo Nova e Dr. Helder Souza.

Dr. Mário Martinelli, reeleito como presidente, recebeu o diploma das mãos do Dr. Cleuber Franco. O presidente enfatizou as ações de fiscalização e o que seus resultados mostraram; ressaltou a importância da união da categoria farmacêutica para o fortalecimento da profissão e a luta pela empregabilidade no território baiano.

Seguindo o resultado da eleição, Dr. Álan Brito foi diplomado conselheiro e tesoureiro do Conselho. Ele recebeu o diploma das mãos da Dra. Eliana Fiais. Dr. Francisco Pacheco, recebeu seu certificado de diplomação pela Dra. Luciana Manganelli para os cargos de secretário-geral e conselheiro.

Em seu breve discurso, Dr. Pacheco pontuou que, entre outras, uma das metas como secretário é a modernização e aprimoramento de processos internos, para assim a Autarquia servir de forma mais eficiente a toda categoria farmacêutica do estado. Dra. Angela Pontes, conselheira e vice-presidente, também foi diplomada e fez um breve discurso pela transmissão ao vivo.

Dr. Claudio Brandão, que participou de forma virtual, após ser diplomado conselheiro, pontuou que sua intenção no Conselho é, principalmente, dedicar-se às Análises Clínicas, com o desenvolvimento de atividades para atualização junto à SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas). “Com a SBAC e com o CFF, pretendo aprimorar cada vez mais o trabalho. Quero trabalhar pela nossa querida profissão”, afirmou.

Ao parabenizar os colegas diplomados, o presidente fez um agradecimento especial ao Dr. Cleuber Fontes, que há muitos anos participa ativamente do Conselho como conselheiro, e agora se despede do cargo, participando ainda dos Grupos de Trabalho, considerada sua vasta e valiosa experiência na área farmacêutica. Carinhosamente, todos agradeceram sua contribuição como professor e farmacêutico.

Compartilho minha admiração por Cleuber, que se tornou uma referência na profissão, sobretudo para as Análises Clínicas.

Dr. Lindemberg Assunção Costa

Após parabenizar a diretoria eleita, Dra. Luciana Manganelli também se dirigiu ao professor:

Foi uma honra participar das plenárias com você, foi um prazer conhecê-lo. Não fui sua aluna, mas percebi o respeito e a admiração que as pessoas que passaram pelo curso de Farmácia têm por você e vi que isso é levado às novas gerações, dando continuidade. Enxergo o Conselho da Bahia como uma só voz. Acredito que isso tem muito a ver com a liderança que guia os estudantes.

Dra. Luciana Manganelli

O CRF-BA parabeniza todos os novos diplomados e se despede do Dr. Cleuber Fontes como conselheiro da Autarquia.