21 de maio de 2021

Conselheira do CRF-BA participa de reportagem para alertar sobre marca de álcool irregular vendida em mercados de Salvador

No dia 17 de maio, um programa televisivo de Salvador noticiou um problema que estava acontecendo na capital baiana: uma marca de álcool 70%, vendido em mercados para toda a população, estava irregular, segundo a diretoria de Vigilância Sanitária da Bahia.

Na matéria, a Dra. Eliana Cristina de Santana Fiais, Conselheira do CRF-BA, falou a respeito do produto irregular em questão e sobre a empresa que comercializava o mesmo.

A reportagem completa está disponível clicando aqui, a partir do minuto 9:06.

Através do Diário Oficial da União, no dia 13 de maio, a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do estado da Bahia (DIVISA) ainda adotou a medida preventiva contra a empresa Itazul Industria e Comércio de Produtos de Limpeza, por causa do produto – álcool 70°INPM líquido LISA da empresa, já que não houve cumprimento das normas exigidas e os produtos não tinham comprovação da qualidade exigida pelas legislações.

O CRF-BA aproveita a oportunidade para ressaltar a importância do uso de EPIs eficientes durante a pandemia que ainda enfrentamos. Confira o material que já veiculamos no nosso site que tem relação com Álcool como EPI:

dasdasda