9 de agosto de 2022

COMISSÃO DE CIÊNCIA E INOVAÇÃO DO CRF-BA PRODUZ YELLOWBOOK

Os membros da Comissão de Ciência e Inovação (CCI) do CRF-BA participaram da produção do livro Yellowbook – Farmácia Clínica em UTI, o primeiro no formato de fluxos e condutas trazendo conteúdos e protocolos clínicos para atuação do farmacêutico na UTI.

Destacamos a atuação de Dra. Thassila Pitanga, Farmacêutica, Presidente da CCI e Coordenadora e autora deste livro, juntamente com mais dois membros da Comissão, Dra. Marilda Gonçalves e Dr. Ricardo Riccio.

Este livro destaca a importante atuação do Farmacêutico Clínico no cuidado ao paciente, fundamentada na Resolução Nº 675, que reforça a necessidade deste profissional ao cuidado do paciente crítico. De fato, “as intervenções farmacêuticas acabam reduzindo gastos, beneficiando tanto os pacientes como as instituições” (trecho do livro)

Só tenho a agradecer pela parceria dos nossos super autores farmacêuticos que sonharam junto comigo para tornar este sonho uma realidade. E um agradecimento especial aos autores organizadores desta obra, Dra. Amanda Arruda, Dra. Flávia Leite e Dr. João Victor Laureano”

Dra. Thassila Pitanga

A estratégia usada neste livro (fluxos e condutas) auxilia diretamente na jornada do Farmacêutico Clínico na UTI para se sentir parte desta realidade clínica e direcionar este profissional para a melhor tomada de decisão.

Compartilhar: