19 de janeiro de 2023

COMENDA AO MÉRITO FARMACÊUTICO HOMENAGEIA PROFISSIONAIS QUE SE DESTACAM EM SUAS ÁRAS DE ATUAÇÃO

Na noite de quarta-feira (18), aconteceu a entrega da Comenda ao Mérito Farmacêutico, na sede do CRF-BA, em Ondina. A cerimônia tem o objetivo de parabenizar e incentivar ainda mais os profissionais que se destacaram nos seus campos de atuação. O evento faz parte das ações pelo Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

A Comenda foi apresentada pelo mestre de cerimônias Gilberto Vitória, que destacou as mais de 130 especialidades farmacêuticas e como o profissional é importante para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade.

O CRF-BA, por meio da plenária e da diretoria, selecionou 11 farmacêuticos para receber a honraria. Compondo a mesa, fizeram parte da abertura do evento o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli; a vice-presidente, Dra. Ângela Pontes; o diretor, Dr. Francisco Pacheco Álan Brito; Dr. Claudio Brandão, presidente da SBAC-BA; Dr. Denis de Melo Soares, diretor da faculdade de Farmácia da UFBA, o conselheiro federal, Dr. Altamiro José; e o vice-presidente do CRF-PR, Dr. Valmir de Santi.

Os homenageados deste ano foram os farmacêuticos: Dra. Ana Patrícia Pascoal Queiroz, Dra. Ana Paula Melo Mariano, Dr. Bruno José Dumêt Fernandes, Dr. Cleber Alberto Schmidt, Dra. Felicidade Mota Pereira, Dr. Hugo Borges da Silva, Dra. Maria Eliene Cordeiro de Alcantara, Dra. Marilene de Souza Santos, Dra. Marly Gonçalves Albuquerque, Dr. Milleno Dantas Mota e o Dr. Roberth Bomfim Sertorio de Souza.

Um a um, os homenageados foram chamados à frente do auditório, e receberam uma medalha e um diploma. Eles discursaram após o recebimento, agradecendo aos familiares, amigos e colegas de profissão, destacando suas jornadas na área farmacêutica.

Na próxima edição da revista do CRF-BA sairá uma matéria ainda mais completa sobre a Comenda, incluindo trechos dos discursos de cada um dos homenageados. E em breve disponibilizaremos mais fotos do evento.

O CRF-BA parabeniza a todos os profissionais farmacêuticos baianos que se dedicam a honrar a profissão e deixam suas habilidades e conhecimentos à disposição para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Compartilhar: