29 de setembro de 2022

CIM DO CRF-BA CONTRIBUI COM O CANAL VIVA BEM DO GRUPO UOL

Desde o mês de julho deste ano, a Dra. Maria Fernanda Barros, farmacêutica responsável pelo Centro de Informações sobre Medicamentos (CIM), tem colaborado periodicamente com redatoras do canal Viva Bem do Grupo UOL, para esclarecer dúvidas sobre o uso de medicamentos, sendo uma fonte de informação segura a respeito do assunto.

Em sua mais recente participação como fonte, a Dra. Maria Fernanda forneceu informações sobre o ácido mefenâmico, medicamento anti-inflamatório não-esteroide de uso oral, indicado para o alívio dos sintomas de artrite reumatóide, entre outras dores e desconfortos. 

Acostumada a atender colegas farmacêuticos que buscam pelo CIM CRF-BA, a Dra. Maria Fernanda declara estar muito honrada por colaborar com um veículo de informação de projeção nacional.

“É importante informar sobre o uso correto de medicamentos, não só entre os nossos pares, mas para o público em geral, que poderá promover o autocuidado. Entre as atividades do CIM está a produção de conteúdos de divulgação e popularização de informação para diferentes meios de comunicação como rádio, TV, redes sociais, blogs, jornais e revistas digitais”, afirma.

Anteriormente, a farmacêutica já havia sido procurada pelo canal Viva Bem para falar sobre o uso de outros fármacos como a sinvastatina, espironolactona e quetiapina.

Leia os textos com a colaboração da Dra. Maria Fernanda Barros nos link abaixo:

  • Sinvastatina emagrece? Para que serve e efeitos do remédio de colesterol Veja mais
  • Quetiapina trata distúrbios mentais; veja para que serve e efeitosVeja mais
  • Para que serve a espironolactona? Ajuda contra acne e emagrece? Saiba tudoVeja mais
Compartilhar: