16 de novembro de 2021

CAMPANHA DO CRF-BA FAZ PARTE DO BOLETIM INFORMATIVO DOS CENTROS E SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO SOBRE MEDICAMENTOS BRASILEIROS

O CRF-BA informa que está disponível o Boletim Informativo dos Centros e Serviços de Informação, lançado em outubro de 2021. Esse boletim é uma publicação independente, que tem como objetivo divulgar as ações e atividades realizadas pelos Centros e Serviços de Informação de Medicamentos do país. Esta publicação contou com o apoio do Conselho Federal de Farmácia.

O CRF-BA, com o setor CIM (Centro de Informações sobre Medicamentos), sob a responsabilidade da assessora Dra. Maria Fernanda Barros, participou do Boletim compartilhando a experiência do Conselho com o conteúdo da Campanha do Uso Racional de Medicamentos durante a pandemia por Covid-19 para as redes sociais.

Acesse aqui o Boletim completo.

Nesta edição você também encontrará os seguintes artigos:

1. Elaboração de boletins informativos como ferramenta de educação em saúde: atuação do CIM UFC.
  2. Informação em saúde em Língua Brasileira de Sinais durantes a pandemina da Covid-19.
  3. Atuação do Centro de Informações sobre Medicamentos na Universidade Aberta à Maturidade.
  4. Centro de Informações de Medicamentos como componente curricular de um Programa de Residência Uniprofissional em Assistência Farmacêutica Hospitalar e Clínica – HCFMUSP.
  5. Educação em medicamentos: uma estratégia para adesão ao tratamento farmacológico de pacientes transplantados renais.
  6. Histórias, aromas, sabores e texturas: a experiência da realização de oficinas para cuidadores de idosos.
  7. Conversando sobre Uso Racional de Medicamentos com alunos do ensino médio uma experiência do CEATRIM UFF (RJ).
  8. Informação em saúde no Instagram: um relato de caso do CEATRIM UFF (RJ).
  9. CIMUFS-LAG na Ci-COVID-19: compilados de informações como estratégia de educação em saúde frente à infodemia durante a pandemia de Covid-19.