24 de março de 2023

CACULÉ REALIZA O I FÓRUM DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

Hoje, dia 24 de março, o município de Caculé está realizando o I Fórum de Assistência Farmacêutica, na Câmara Municipal, com o tema “Assistência Farmacêutica no SUS: A Importância do Cuidado Farmacêutico”.

Representando o CRF-BA e o Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica, foram convidados para o evento a presidente do Grupo, Dra. Marjorie Reis, assim como o coordenador do GT, Dr. José Fernando Oliveira.

Mesa de abertura do evento. Com a fala, Dra. Emiliana Neves, Coordenadora da Assistência Farmacêutica de Caculê.

Dra. Marjorie palestrou a respeito do fortalecimento da Assistência Farmacêutica na atenção integral à saúde. Já Dr. José Fernando ministrou a palestra de tema “O Farmacêutico, a gestão e a clinica”.

A última palestra do evento foi “Componente da assistência farmacêutica: acesso aos medicamentos do SUS”, com a Dra. Paloma Junqueira Mota, farmacêutica responsável da DIRES 24º Base Regional de Saúde do município de Caetité.

O CRF-BA parabeniza o município pela iniciativa do I Fórum, assim como os representantes do Conselho, que se destacam em suas jornadas profissionais, no SUS e fora dele, com os Seminários Municipais de Assistência Farmacêutica, por exemplo, que estão em sua terceira edição neste ano de 2023, levando conhecimento a vários municípios baianos.

Compartilhar: