16 de agosto de 2023

CACHOEIRA RECEBE O I ENCONTRO DE FARMACÊUTICOS

Atenção farmacêuticos e estudantes de Farmácia de Cachoeira e região, o CRF-BA realizará, nos dias 25 e 26 de agosto, o I Encontro de Farmacêuticos (confira o endereço no card). Será um momento de muito aprendizado, com a programação especial que o Conselho preparou.

No dia 25 de agosto, o presidente, Dr. Mário Martinelli, a vice-presidente, Dra. Angela Pontes, e o conselheiro federal, Dr. Altamiro José, realizarão a abertura do evento. Logo após, às 19:30, Dra. Lília Jade falará a respeito de consultas farmacêuticas.

No segundo dia de evento, 26, a programação começa com Dr. Ramon Rodrigues, que ministrará a palestra “Medicamentos e suas implicações em exames laboratoriais no consultório farmacêutico”. Em seguida a Dra. Géssica Miranda falará sobre “O papel do farmacêutico no setor de cannabis medicinal”.

O encontro prossegue com o Dr. Ian Blanco, apresentando a palestra “Atuação do farmacêutico na estética: quais os principais procedimentos e como montar seu consultório”.

Por fim, a Dra. Angela Pontes, vice-presidente do Conselho, e Dra. Lorena Almeida, coordenadora de Fiscalização do CRF-BA, darão os informes sobre a fiscalização na região.

Aproveitamos para lembrar a todos que no dia 27, também em Cachoeira, ocorrerá o curso de Aplicação de Injetáveis, ministrado pelo Dr. Arivaldo Santana. Para participar deste curso é necessário usar jaleco, calça e sapato fechado. O curso é destinado a farmacêuticos e estudantes de farmácia que estejam, comprovadamente, cursando o último período da graduação.