25 de janeiro de 2024

ASSESSORA ESPECIAL DO DEDT/MS FAZ VISITA AO CRF-BA

A assessora especial do Departamento de Doenças Transmissíveis (DEDT) do Ministério da Saúde, Dra. Emily Karle Conceição, fez uma visita à sede do CRF-BA, em Ondina, nesta quinta-feira (25), onde foi recebida pela vice-presidente, Dra. Angela Pontes.

Em sua atuação no DEDT, a Dra. Emily Karle integra o Grupo de Trabalho Ação de Saúde Amazônia (ASA), que desenvolve ações voltadas para as populações que vivem na chamada Amazônia Legal (que corresponde à totalidade dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do estado do Maranhão).

A assessora especial declara que essa experiência no ASA está sendo muito gratificante.

“Trabalhamos com as comunidades tradicionais, povos originários e com todas as populações que habitam essa área que abrange nove estados. Como farmacêutica, posso desenvolver trabalhos com doenças transmissíveis, não transmissíveis, além dos condicionantes ambientais em saúde”.

Natural de Salvador e hoje morando em Brasília, a farmacêutica fala com orgulho sobre ser oriunda da escola e da universidade públicas.
“Acredito que é fundamental defender o poder transformador da educação e valorizar as oportunidades. Enquanto nordestina, estar neste lugar de fala e de protagonismo é algo muito importante”.

Compartilhar: