30 de novembro de 2022

APRESENTAÇÃO DO GT DE TRABALHO DE INDÚSTRIA DO CRF-BA

Neste ano, o Grupo Técnico de Trabalho de Indústria do CRF-BA retomou suas atividades, com o objetivo de mostrar o quanto os profissionais farmacêuticos têm a acrescentar para o setor industrial, que possui fundamental importância na economia e geração de empregos.   

Coordenado pelo Dr. Tarso Fontes Santos, o GT de Trabalho de Indústria é composto também pela Dra. Denise Araujo de Souza, Dr. Parajara Moura Penine e Dr. Charles Barbosa Reeck.

Dr. Tarso Fontes Santos: Graduado em Farmácia pela Unime, possui especialização em Auditoria e Gestão da Qualidade na Cadeia Industrial (Instituto Racine). Tem experiência em indústria de gases medicinais e indústria de radiofármacos. Atualmente, o Dr. Tarso ocupa o cargo de gerente técnico da Delfin Fármacos e Derivados.

Dra. Denise Araújo de Souza: Farmacêutica graduada pela Unime, é especialista na área de analises químicas instrumentais (Cromatografia/HPLC) e controle de qualidade de medicamentos, cosméticos e saneantes. Tem ainda especialização em rafiofármacia industrial pela atuação na indústria de produção de radiofármacos na Bahia.

Dr. Parajara Moura Penine: Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Ufba e especialização em Docência do Ensino Superior pela Fundação Visconde de Cairu. Ele exerce a função de gerente industrial e farmacêutico responsável da Fundação Bahiafarma, além de ser professor de Tecnologia Farmacêutica na Unime, em Lauro de Freitas.

Dr. Charles Barbosa Reeck: Com graduação pela Universidade Positivo (PR) é também especialista em Engenharia de Produção pela PUC (MG). Possui especialização em Assuntos Regulatórios no Âmbito da ANVISA pela Faculdade Inovare/Instituto Racine (SP). Tem experiência nas áreas de controle e garantia da qualidade em processos industriais, análises químicas instrumentais, análises clínicas e farmácia hospitalar.

Compartilhar: