11 de novembro de 2022

ANUIDADE PERMANECERÁ CONGELADA PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO

Image description

Uma boa notícia para farmacêuticos, técnicos de laboratório e estabelecimentos farmacêuticos inscritos nos conselhos regionais de Farmácia. Por deliberação do plenário do CFF, a anuidade permanecerá congelada pelo quarto ano consecutivo. A decisão foi aprovada na Reunião Plenária Ordinária de outubro, realizada em Teresina (PI) e homologada em Reunião Plenária Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 10/11, em Foz do Iguaçu (PR), durante as atividades do primeiro dia do II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que continua até sábado, 12/11.

Na reunião plenária de Teresina, quando o tema foi pautado para o debate, o presidente do CFF, Walter Jorge João ressaltou a necessidade de o Sistema CFF/CRFs manter o congelamento para evitar o impacto sobre a categoria, que continua penalizada pela crise econômica desencadeada desde a pandemia, e que ainda afeta toda a população do país. “A crise ainda não está superada e é justo que sigamos com esse apoio, especialmente aos colegas farmacêuticos”, comentou.

A resolução aprovada pelo Plenário do CFF foi previamente pactuada com os presidentes de Conselhos Regionais.  Na normativa, que será publicada nos próximos dias, especificará também os descontos, que serão de 5% para o pagamento antecipado em janeiro, e de 3% se a quitação ocorrer em fevereiro.

Fonte: comunicação do CFF.