24 de janeiro de 2022

AÇÕES DO CRF-BA EM HOMENAGEM AO DIA DO FARMACÊUTICO

O dia 20 de janeiro, data tão importante para a categoria farmacêutica, já passou, mas ainda há tempo de relembrarmos as ações do CRF-BA para prestigiar esses profissionais de saúde que tanto se destacaram durante a pandemia

Antes mesmo do dia 20, o crf-ba fez uma campanha com outdoors incentivando a valorização do farmacêutico em diversos municípios baianos, como Camaçari, Barreiras, Dias d’Ávila, Alagoinhas, Vitória da Conquista, etc.

Também em comemoração ao Dia do Farmacêutico, o crf-ba promoveu um evento de três dias no Salvador Shopping, oferecendo diversos serviços e orientações para a comunidade e para a categoria farmacêutica.

O Conselho esteve presente com o setor Cadastro, disponibilizando serviços para farmacêuticos, com o setor Regulatórios para orientações e o CIM para informações a respeito de medicamentos. Também vale mencionar o jogo Farma Game, que atraiu pessoas de todas as idades para jogar.

Alguns parceiras do CRF também estiveram presentes, como o Sindifarma, sindicato dos farmacêuticos do estado da Bahia, o PROCON e a Vigilância Sanitária.

Também destacamos a entrevista cedida pelo presidente do CRF-BA para o programa Em Sintonia, que fez uma homenagem aos profissionais farmacêuticos pela celebração do dia 20 de janeiro.

Além disso, durante esse tempo, a Conselheira do CRF-BA, Ana Patrícia N. Dantas esteve em reunião em vários municípios baianos para falar sobre os aspectos relacionados aos prejuízos causados pelas chuvas nas cidades. Alguns Farmacêuticos perderam suas residências, seus locais de trabalho e outros tiveram prejuízos significativos em suas Farmácias. A proposta dessa ação é juntar documentos, fotos e declarações para que o CRF-BA possa pleitear junto ao CFF a isenção de anuidade 2022 para os profissionais prejudicados.

Infelizmente, os prejuízos foram muitos para os farmacêuticos que vivem nas áreas afetadas pelas enchentes, como mostram as imagens abaixo, mas a categoria unida é capaz de superar quaisquer obstáculos, e o crf-ba está ao lado desses profissionais para ajudar no que for possível.

Continue acompanhando o crf-ba aqui pelo site e pelas redes sociais para manter-se informado de tudo.