6 de junho de 2023

AÇÃO DE PROMOÇÃO AO URM ACONTECE EM SALVADOR

No dia 27 de maio, os Cursos de Saúde do Centro Universitário Ruy Barbosa Wyden – UniRuy Wyden, Farmácia, Enfermagem e Nutrição, em Salvador, participaram do evento Dia da Família na Escola na Escola SESI Djalma Pessoa. Na ocasião foram realizadas orientações de bem-estar e saúde, aferição de pressão arterial e oficina de reanimação cardiopulmonar (RCP), pelos Cursos de Nutrição e Enfermagem.

Os estudantes do Curso de Farmácia da LAF – Liga Acadêmica de Farmacologia, realizaram atividades lúdicas, jogo da memória, jogo das placas e o Farma Game, que foi desenvolvido pelo CIM do CRF-BA, no intuito de oferecer aos participantes de diversas faixas etárias informações sobre medicamentos, como conservação adequada, descarte correto e uso consciente dos mesmos.

Sob a coordenação da Dra. Fernanda Albuquerque, com a farmacêutica preceptora do curso, Dra. Jariana Brito, e 4 estudantes de Farmácia, as informações do evento foram aproveitadas por cerca de 80 pessoas.

O CRF-BA parabeniza a Instituição pela iniciativa e torce para que outras, com o mesmo intuito de promover o uso correto de medicamentos, aconteçam.

Compartilhar: