MAIS UMA CONQUISTA JURÍDICA DO CRF-BA NA DEFESA DOS DIREITOS DA CATEGORIA FARMACÊUTICA
Após receber denúncia, o CRF-BA agiu de forma rápida e enérgica para exigir a exoneração do coordenador da Assistência Farmacêutica do município de Ibirataia, uma vez que o mesmo não possuía a formação necessária para exercer as funções atribuídas a essa posição.
O cargo foi então assumido pelo Dr. Júnior dos Santos Sandes, farmacêutico por formação, que possui a qualificação adequada para a função, garantindo o cumprimento das exigências legais.
O CRF-BA também parabeniza a Prefeitura de Ibirataia pela decisão de nomear um profissional habilitado, alinhando-se às normas que regem a profissão farmacêutica e, consequentemente, garantindo a qualidade e segurança nos serviços prestados à comunidade.
O presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, solicita aos municípios que não tenham farmacêuticos na coordenação da Assistência Farmacêutica que regularizem essa situação.
“Pedimos que, caso tenham conhecimento de algo semelhante estar ocorrendo em outras cidades baianas, encaminhem denúncias à Ouvidoria do CRF-BA, que iremos entrar em contato com as autoridades responsáveis”.