27 de abril de 2023

REUNIÃO DO CRF-BA COM A SESAB DISCUTE A TERCEIRIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE ANÁLISES CLÍNICAS

No dia 25 de abril o CRF-BA esteve presente na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para tratar sobre a terceirização dos laboratórios de análises clínicas.

Representando o Conselho estavam presentes o diretor, Dr. Francisco Pacheco; o assessor da diretoria, Dr. Arivaldo Santana; e o procurador jurídico, Dr. Helder Souza.

A reunião ocorreu com a Diretoria Geral das Unidades Próprias, representada pelo Michael do Carmo Silva, e com os coordenadores de laboratórios de análises clínicas da rede SESAB, tanto de Salvador quanto de Feira de Santana.

O objetivo do encontro foi propor que o processo de privatização não ocorra sem antes uma ampla discussão, contando com a participação do Grupo Técnico de Trabalho de Análises Clínicas do CRF-BA e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), já que o Conselho Regional de Farmácia é contra esse processo de terceirização.