17 de janeiro de 2024

REUNIÃO ABORDA ASPECTOS DAS ANÁLISES CLÍNICAS EM NÍVEL NACIONAL

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, promoveu uma reunião significativa com a Dra. Maria Elizabeth Menezes, presidente da SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas), e o Professor Dr. Paulo Roberto Boff.

Durante o encontro, foram abordados temas cruciais relacionados ao cenário das Análises Clínicas em âmbito nacional. Além disso, deu-se início à elaboração de uma agenda pró-positiva, cujo objetivo é identificar oportunidades, fortalecer aspectos positivos e contribuir para o constante aprimoramento das Análises Clínicas.

Ao comentar sobre a reunião, o presidente do CRF-BA destacou: “Nossa intenção é ter proatividade, para nos anteciparmos aos desafios, e assim trabalharmos ativamente para criar um ambiente mais propício e próspero para os farmacêuticos nas Análises Clínicas.”

Dra. Maria Elizabeth, ao fim da reunião, afirmou:
“Estamos aqui na Bahia com o propósito de alinhar as estratégias para as ações de Análises Clínicas ao longo do ano de 2024. A SBAC tem estreitado laços com os conselhos regionais. Buscamos impulsionar o setor de análises clínicas, buscando uma retomada de espaço para o farmacêutico nesse campo. Este é um momento importante para a SBAC em colaboração com as entidades farmacêuticas.”

Compartilhar: