7 de janeiro de 2022

PRESIDENTE SE REÚNE COM FARMACÊUTICOS PARA DETERMINAR MEDIDAS SOBRE OS AFETADOS PELAS ENCHENTES

Hoje, 07 de janeiro, o presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, reuniu-se com a Dra. Lorena Almeida, coordenadora do setor de Fiscalização, com Dra. Márcia Cristina Piton Nascimento Couto Almeida, delegada do município de Gandu, e com o Dr. Fábio Barbosa Mota, delegado do município de Lajes.

O objetivo da reunião foi discutir as medidas que serão tomadas para ajudar os estabelecimentos e, principalmente, os profissionais farmacêuticos que foram afetados pelas enchentes na Bahia.

Por meio da Comissão de Assistência ao Profissional Farmacêutico, o CRF-BA, com o auxílio da equipe de Fiscalização, visitará os municípios onde foi decretado estado de calamidade pública com o intuito de verificar e reunir estabelecimentos e farmacêuticos que foram impactados pelas enchentes.

Com posse dessas informações, o CRF-BA poderá intervir em nome dos farmacêuticos baianos junto ao Conselho Federal de Farmácia (CFF), que detém toda a autonomia sobre a cobrança da anuidade.

Ainda não sabemos o que poderá ser feito, como desconto, forma de pagamento diferenciada ou prorrogação do prazo de vencimento, mas o CRF-BA reafirma que solidariza com a situação da categoria farmacêutica baiana dos diversos municípios afetados pelas chuvas.