15 de fevereiro de 2022

PLENÁRIA ENTREGA COMENDA AO MÉRITO FARMACÊUTICO A DRA. ARABELA

Na noite de ontem, 15 de fevereiro, o CRF-BA realizou mais uma plenária com a diretoria e os conselheiros, na Sede do Conselho, em Ondina. Na ocasião, a Dra. Arabela Leal e Silva de Mello foi homenageada com a Comenda ao Mérito Farmacêutico.

Dra. Arabela não pôde comparecer a cerimônia que ocorreu no Novotel Salvador Rio Vermelho, no dia 21 de janeiro, então foi homenageada ontem.

Além da diretoria, também estiveram presentes para a Entrega da Comenda a Dra. Rivia Barros, superintendente de vigilancia em saúde, Dra. Márcia São Pedro Leal Souza, diretora da vigilância epidemiológica, os farmacêuticos bioquímicos do LACEN, Dra. Manuela Sampaio, Dra. Eliene Barreto e Dr. José Fernando Neto, e a Dra. Felicidade Mota Pereira, Coordenadora de Laboratórios de Vigilância Sanitária em Saúde Pública (CLAVISA do LACEN, Sesab).

Dra. Arabela Leal nasceu em Santo Antônio de Jesus, em 1990 e concluiu os seus estudos em Salvador. Graduada em Farmácia Bioquímica pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, é Sanitarista, Especialista em Diagnóstico Laboratorial Avançado e em Administração Hospitalar. Ela iniciou sua vida profissional em 1997, em laboratórios da rede privada e em 2004 começou sua trajetória na Rede Pública/SUS.

Como servidora da Prefeitura Municipal de Saúde de Salvador, Dra. Arabela desenvolveu o projeto de um Laboratório Central modificando a lógica e ampliando o serviço de Análises Clínicas da capital. Em 2011 ingressou como servidora na Secretaria Estadual de Saúde e desde 2019 assumiu a Diretoria Geral do Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN-BA).

O CRF-BA parabeniza a farmacêutica pela honraria e espera que continue sendo um exemplo de dedicação e profissionalismo em sua área de atuação.

Compartilhar: