4 de maio de 2022

ENCONTRO DO PRESIDENTE DO CRF-BA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE JEQUIÉ

 O presidente do CRF-BA, Dr. Mário Martinelli, esteve nesta terça-feira (3), em Jequié, parabenizando o secretário de Saúde daquele município, Marlon Pereira dos Santos, pela iniciativa de reduzir a carga horária para o cargo de farmacêutico, que consta no edital de seleção do processo seletivo simplificado em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Desta forma, a carga horária e a remuneração passam a ser compatíveis com o que é oferecido à categoria no estado. “É um ganho para os munícipes de Jequié que poderão contar com mais um profissional farmacêutico para garantir o cuidado com a saúde e a correta dispensação de medicamentos”.

Além de aproveitar para estreitar os laços entre o CRF-BA e a Secretaria de Saúde de Jequié, durante o encontro o presidente falou da necessidade de ampliar o número de profissionais farmacêuticos no serviço público (SUS) e colocou a categoria à disposição para a campanha de vacinação voltada para a população idosa.

“A aproximação entre os gestores municipais e os conselhos de classe, como o nosso, é primordial para se levar serviços cada vez melhores para as pessoas que deles necessitam”.

Também participaram do encontro a Dra. Ailana Soares dos Santos, coordenadora da assistência farmacêutica de Jequié; Dra. Solange Pimenta Gomes, delegada honorária do CRF-BA, Dra. Tarcisa Carvalho; e o Dr. Gildomar Lima Júnior, presidente da Associação dos Farmacêuticos de Jequié.

Compartilhar: