7 de janeiro de 2022

CRF-BA REALIZA CURSO DE ESPERMOGRAMA PARA APRIMORAMENTO DA CATEGORIA FARMACÊUTICA

No final desta semana, nos dias 07 e 08 de janeiro, das 09 às 17h, está ocorrendo um Curso de Espermograma na capital baiana, exclusivamente para profissionais farmacêuticos.

O curso é ministrado pelo Dr. Orildo dos Santos Pereira, autor do livro “Espermograma Manual de Bancada e Atlas”. Dr. Orildo é Farmacêutico Bioquímico, especialista em Citologia Clínica, além de bacharel em Direito, especialista em Direito Médico. Em 2002, foi premiado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas devido ao estudo “Casos Clínicos na Infertilidade Masculina”.

Dr. Orildo destaca que seu último curso presencial tinha acontecido em março de 2020, em Fortaleza, antes da pandemia ganhar força no Brasil. Depois disso, devido às restrições e a necessidade de prezar pelo distanciamento social, os cursos de Espermograma passaram a ser à distância.

Apesar do “novo normal” e do ensino à distância ter se fortalecido nos últimos anos, principalmente devido à pandemia, Dr. Orildo exalta a importância do contato presencial para o melhor aprendizado do aluno. Este evento, oferecido pelo CRF-BA, é o primeiro curso apresentado de forma presencial após o período mais grave da pandemia.

Ministrar o curso de Espermograma surgiu a partir de uma oportunidade quando ainda era mais jovem, e já faz mais de 25 anos que Dr. Orildo viaja pelas principais capitais brasileiras oferecendo conhecimento e aprofundamento para os farmacêuticos. “Apesar do farmacêutico bioquímico ter aulas sobre o assunto durante a graduação, são poucas e pouco aprofundadas”, afirmou.

Infelizmente, não há previsão de quando o curso ocorrerá novamente na capital baiana, mas Dr. Orildo oferece consultoria para empresas e profissionais, além de continuar com seu curso pelo Brasil. Para entrar em contato ele disponibiliza seu Instagram @orildosantospereira e WhatsApp (35) 9 8405-1621.

Compartilhar: