26 de maio de 2023

AÇÃO DE PROMOÇÃO AO URM ACONTECE EM JEQUIÉ

No início de maio, as instituições UESB, FTC e a Secretaria Municipal de Saúde do município de Jequié, realizaram uma ação de promoção ao uso racional de medicamentos, coordenado pela Dra. Aline Silva Lima Matos.

A ação aconteceu no CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial), que atende a pessoas de todas as faixas etárias que tenham transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas.

As intervenções realizadas foram: orientação para armazenamento correto de medicamentos em domicílio, descarte de material perfurocortante, orientação para armazenamento de termolábeis, intervenções sobre administração e identificação de medicamentos e tipos de embalagens de medicamentos.

Os participantes foram pacientes, acompanhantes e alunos do curso técnico de enfermagem, com 32 pessoas no total. Dra. Aline, responsável pela ação, coordenou os estudantes de Farmácia Kailane Santos Souza Silva, Brenda Santos Almeida, Sofia Maria Santos Almeida, Gabriel de Jesus Santos, Poliane Farias Monteiro.

Compartilhar: